Avaliação e Monitoramento da "Proposta de Ação Cuidados com a Pessoa Idosa Institucionalizada"

25 - Março - 2022
Por LSCA
Avaliação e Monitoramento da Proposta de Ação Cuidados com a Pessoa Idosa Institucionalizada

Realizou-se na última sexta-feira, dia 25 de março, nas dependências do auditório da Capela de São José, no LSCA, a primeira reunião de avaliação e monitoramento do projeto "Proposta de Ação Cuidados com a Pessoa Idosa Institucionalizada".

A reunião contou com a presença de toda a Equipe multidisciplinar, do presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDI) Adriano Silva, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sra. Luana Maia, do coordenador técnico da Proposta de Ação, Sr. José Leudo Xavier, da presidente do Lar Santa Clara de Assis (LSCA) - entidade executora da Proposta de Ação - Sra. Maria do Socorro Pitombeira e também da coordenadora do LSCA, Sra. Necilda Maciel dos Santos.

O Projeto foi criado e apresentado pelo LSCA ao Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander, contando com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), e é mantido através de recursos oriundos dos Benefícios Fiscais do Banco Santander e empresas coligadas, via Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI). É uma proposta que valoriza a pessoa idosa como ser humano na sua integralidade: corpo e mente.