LSCA comemora Dia Internacional do Idoso

04 - Outubro - 2021
Por LSCA
LSCA comemora Dia Internacional do Idoso

O Dia Nacional da Pessoa Idosa, também conhecido como Dia Internacional do Idoso, é comemorado no dia 1º de outubro. A data tem como principal objetivo, além de homenagear as pessoas de mais idade, incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas, criando políticas e estratégias (nos variados setores) que garantam aos idosos um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

E para comemorar essa data tão importante, o Lar Santa Clara de Assis preparou uma programação especial. Às 08h realizou-se um momento de espiritualidade com a celebração da palavra, realizado na Capela de São José, localizada no LSCA. Às 09h foram prestadas homenagens aos idosos, com músicas e poemas. Foram também servidos lanches e distribuidos vários brindes.

A presidente do LSCA, sra. Maria do Socorro, pronunciou-se aos idosos internos, parabenizando-os por essa importante data e, após convidar todos a entoarem os parabéns, os presenteou com uma singela lembrança para marcar a comemoração.

Fotos do Evento