LSCA completa 17 anos de acolhimento e cuidado à pessoa idosa

19 - Abril - 2021
Por LSCA
Aniversário LSCA 17 Anos

O Lar Santa Clara de Assis, Instituição de Longa Permanência para Idosos, fundado em 18 de abril de 2004 pela Ordem Franciscana Secular de Russas - Ceará - Brasil, tem como objetivo assegurar e contribuir com uma política de valorização da convivência dos idosos no acolhimento institucional, diminuindo a exclusão e vulnerabilidade social, baseando-se nas diretrizes e princípios da Política Nacional do Idoso, Estatuto do Idoso, na Declaração Mundial dos Direitos Humanos e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Nesse ano de 2021, o Lar Santa Clara de Assis completa seus 17 anos de lutas e desafios, mas também de muitas alegrias, que a exemplo de Francisco e Clara, acolhe e cuida das pessoas idosas, assim como estes dois jovens na Idade Média o fizeram aos leprosos nos arredores da cidade de Assis - Itália.

Queremos agradecer a todos que, conosco, vêm contribuindo para que esta Instituição possa defender a dignidade, bem-estar e o direito à vida dos idosos internos, proporcionando-lhes moradia, alimentação, saúde e convívio social.

Nesse aniversário, estamos realizando uma campanha de captação de recursos para a conclusão do Projeto de Prevenção contra Incêndios, com a finalidade de assegurar a proteção e segurança dos idosos internos, conforme regulamenta a RDC 283/2005 - ANVISA – Agência Nacional da Vigilância Sanitária e de acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Lei 13.556/2004.

Presenteie o LSCA fazendo a sua doação à nossa campanha! Apoie essa causa e diga SIM a vida! Acesse a matéria sobre a campanha e saiba como realizar a sua doação.

Paz e Bem a todos!

A Direção.