LSCA recebe visita da Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso

04 - Agosto - 2021
Por LSCA
LSCA recebe visita da Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso

Esteve recentemente em visita ao Lar Santa Clara de Assis, mais precisamente no dia 02 de agosto, a Dra. Vyna Leite, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) no estado do Ceará, e Coordenadora Estadual das Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, acompanhada da Dra. Marta, Assessora Estadual de Políticas Públicas.

Além de fazer uma visita aos idosos internos do LSCA, a Dra. Vyna e a Dra. Marta participaram também de uma reunião ordinária, realizada pelo Lar, que contou com a participação da direção e a presença de funcionários da casa.

A visita da presidente do CEDI ao LSCA também teve como objetivo integrar ao CEDI os requisitos de avaliação para a aprovação do projeto "Viver um Envelhecimento Saudável no Contexto da Covid-19", apresentado pelo Lar Santa Clara, para receber a Certificação de Captação de Recursos (CCR).

O CEDI tem por finalidade congregar e conjugar esforços dos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados, que tenham em seus objetivos a promoção, proteção e defesa de direitos de pessoas idosas, estabelecendo as diretrizes das políticas públicas dirigidas à pessoa idosa no Estado do Ceará.